Adriano de Moraes
Goiânia/GO. Reside e trabalha em Goiânia.
adrianobragademoraes@hotmail.com
@bichabrancadamata
Artista visual, mora e trabalha em Goiânia-GO, cidade de história urbana ainda recente e região de cerrado antigo. Filho de professora que muito o ensinou na sombra de uma árvore no jardim de casa, ganhou o primeiro nome do seu pai, escrevendo nas ranhuras do pé, de quem aqui muito andou. Seu trabalho adentra o mato, num processo de religação com a vida, fazendo ver paisagens, corporificando moradas nessas árvores que escondem em suas raízes florestas profundas, ainda que diariamente devastadas e enlutadas nessa nossa monocultura simbólica.
Carlos Monaretta
Guarulhos/SP. Reside e trabalha em Goiânia.
cmonaretta3@gmail.com
@cmonaretta
Graduado em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás, Carlos Monaretta trabalha com fotografia, desenho, gravura, e instalação. Em 2018 recebeu menção honrosa na 2ª Bienal de Artes do Sesc em Brasília-DF e foi selecionado para a residência artística Trampolim (MAC-GO). Em 2019 foi premiado em terceiro lugar no prêmio Sesi Arte e Criatividade. Carlos tem a fotografia como objeto de pesquisa. Utiliza como materiais como fitas de negativos fotográficos, realizando incisões no negativo e montando estruturas tridimensionais. A pesquisa do artista parte de reflexões sobre o cotidiano, buscando desenvolver reflexões sobre relações de trabalho e vestígios de ações humanas pela cidade.
Danna Lua Irigaray
Brasília/DF. Reside e trabalha em Brasília.
dannalua.irigaray@gmail.com @dnnlua
Graduada em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Pesquisa os movimentos da terra, as moradas do cosmos e os acidentes geográficos. Também é membro do Coletivo Desculpinha. Participou das seguintes exposições coletivas: Coisas Mais ou Menos Mal Feitas, (Coletivo Desculpinha). A Pilastra. Brasília. 2018; residência artística Hospitalidade/Casa Aberta 1ª edição, 2018; Hospitalidade – Coletiva, Memorial de Olhos dÁ’gua/GO, 2018; Breve. Alfinete Galeria. Brasília. cargocollective.com/dannaluairigaray 2018; fuga movimento #3. Ateliê Valéria Pena Costa. Brasília. 2017; Coordenadas Orbitadas. Universidade de Brasília. Brasília. 2017; Carnaval Cospobre. (Coletivo Desculpinha). Galeria da FAU/ UnB. Brasília, 2016; Prêmio Transborda Brasília. (Coletivo Desculpinha). Caixa Cultural. Brasília. 2016; Mil house: end/tv/ateliê. (Coletivo Desculpinha) Galeria Espaço Piloto. Brasília. 2015; residência artística Volante1ª edição, ManoObra Galeria, 2019; exposiçãocoletiva TransMito, ManoObraGaleria, Sobradinho/DF, 2019Exposição individual Hospitalidade, Núcleo de Arte do Centro-Oeste/NACO, Olhos dÁ’gua/ GO, 2019.
Danillo Butas
Ceres/GO. Reside e trabalha em Goiânia.
danillobutas@gmail.com
@danillobutas
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UEG. Atualmente mora em Goiânia, onde desde 2015 desenvolve trabalhos na área do muralismo, pintura, instalações, ilustração digital, tatuagem e arte urbana. Sua produção atual explora simbologias e iconografias culturais e urbanas, propondo um sincretismo estético na criação de um retrato sensorial da figura humana. Uma construção que se baseia nas sobreposições de elementos sociais, urbanos e digitais.
Igu Krieger
Brasília/DF. Reside e trabalha em Brasília.
iguinho.krieger@gmail.com
@igu.krieger
Artista plástico brasiliense com produções em multimeios, pintura e performance. Possui pesquisa poética em Práticas de decolonialidade e desterritorialização. Busca vivências com povos tradicionais e usa da arte-política para explorar as relações sistêmica da sociedade. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília – UnB, 2010, Graduando em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – Centro universitário UniCEUB. Bolsista – Projeto de iniciação de pesquisa (CNPq). Orientação: Cristina Dunaeva. Tema: Decolonialidade. (2018). Participante do VII COMA – Coletivo da Pós-Graduação em Arte – Con(fusões) entre metodologias e escrita na Arte. (2017). Extensão em Poética e Museu – Ministrado por Emerson Dionísio. (2015). Exposições coletivas Ocupatória, Casa da Cultura da América Latina (CAL-UnB), residência artística Hospitalidade/Casa Aberta 1ª edição, 2018; Hospitalidade – Coletiva, Memoria l de Olhos dÁ’gua/GO, 2018;; Retina – Museu Nacional da República, Brasília/DF. 2° Encontro internacional de Arte e Tecnologia, Limiar de Lugar Algum, Museu Nacional da República, Brasília/DF, 2017; Feira Livre – Intervenção Urbana/Ocupação Cultural de espaços públicos (10 Edições desde 2014); residência artística Volante1ª edição, ManoObra Galeria, 2019; exposição coletiva TransMito, ManoObra Galeria, Sobradinho/DF, 2019. Exposição individual Hospitalidade, Núcleo de Arte do Centro-Oeste/NACO, Olhos dÁ’gua/GO, 2019.
Lucélia Maciel
Morro do Chapéu/BA. Reside e trabalha em Goiânia.
llucelia26@gmail.com
@lucelia_maciel
Graduada em Artes Visuais na Universidade Federal de Goiás e a partir de memórias de infância, desenvolve pesquisa usando a lamparina como metáfora para discutir questões étnicas, sociais e de gênero. Integra o Grupo de Estudos de Metodologias, Métodos e Abordagens de Pesquisa em Arte (GEMMA). Em 2019 participou da exposição “No Interior da Imagem” (Centro Cultural Octo Marques, Goiânia-Go); em 2018 integrou a exposição ”Designos”, Expolab (Faculdade de Artes Visuais-UFG). “Zohnos” (Complexo Estúdio, Goiânia-Go), “Experimento de Ocupação” (Jókei Clube de Goiás), “Fargo-Feira de Arte de Goiás” (Vila Cultural Cora Coralina); e teve trabalhos nas exposições “M.o.t.i.m – Movimento de Ocupação Temporária Itensiva”, “Contra(p)posto” e “Loteamento”, realizadas na Faculdade de artes Visuais UFG.
Manuela Costa Rios
Goiânia/GO. Reside e trabalha em Goiânia.
Manu.tcs79@gmail.com
@manuela.c.rios
Bacharelado em Artes Visuais, pela Faculdade de Artes Visuais (FAV-UFG). Exposições no Centro Cultural Octo Marques, Centro Cultural UFG, Museu de Arte Contemporânea de Goiás, Galeria da Faculdade de Artes Visuais, Evoé Livros, Cabaré Voltaire, em Goiânia. Exposições na Galeria Cañizares em Salvador e na Secretaria de Cultura de Pelotas, Rio Grande do Sul. Prática e pesquisa artística estimulada por embasamento teórico da psicólogia junguiana, no qual o inconsciente (pessoal e coletivo), sonhos, símbolos e memórias transbordam a orla da consciência, em uma poética em que o ser humano busca tecer pontes consigo mesmo, através dos elementos da natureza. Situada do lado de dentro, busco por meio de foto, vídeo performances, pintura, escritas, desenho e objetos, enunciar a psique através da arte, como um espaço de manifestação da natureza e um meio de integração consigo mesmo.
Rafael Vaz
Altamira/PA. Reside e trabalha em Goiânia.
rafaaelvaz7@gmail.com
@rafaaelvaz
Seus trabalhos são influenciados desde da cena Hip Hop de Goiânia até a experiência espiritual no Culto de Ifá, passeando pela realidade, para que a arte seja alimento para quem tem fome de tudo. Minhas experiências se expressam sobretudo em pinturas realizadas em materiais geralmente descartados pelas ruas da cidade. Reutilizar o que está nas ruas é fundamental na minha busca por uma arte dialética entre o artista e o espaço. Mesclando política e leitura crítica da sociedade, compreendendo os espaços artísticos como lugares a serem ocupados de maneira que se revele a diversidade deste país, artista e obra em diálogo constante. Em 2022/21 selecionado para o 19° Salão Nacional de Jataí/GO.
Romulo Barros
Medeiros/MG. Reside e trabalha em Brasília. romulo.antonio.barros@gmail.com
@ro1lo
Nascido no interior de Minas Gerais onde viveu grande parte da vida no qual participava de um processo de amadurecimento inserido em um meio onde o comportamento social culmina para um repetição das historias locais. Esse processo acaba fazendo com todos estejam dentro da mesma trouxa. Rômulo questiona a própria identidade, procura externar cotidianamente a sua própria perspectiva, abordando muitas vezes a individualidade e unicidade, atualmente tem uma produção artística que perambula pelos campos da pintura, instalação, escultura. Utiliza de materiais têxteis os quais teve grande contato durante sua vida, cercado por uma família tradicionalmente artesã e inventiva, materiais esses muito diversos e em sua maioria fuleiros são costurados, furados, colados, amarados, agregados, desorganizados, esvaziados e preenchidos. Graduando em Artes Visuais, UnB(Universidade de Brasília), Brasília, Brasil, 2013. Coletivas de 2013 a 2019: Coletiva – Nenhum homem no mundo, deCurators, Mercado Criativo: Mostra de Galerias – Espaço Cultural Renato Russo, Lado Concavo, Casa da Cultura da America Latina, Onde anda a ondaIII, Espaço Cultural Renato Russo, Brasília/DF, Pelago, Pilastra- Guará/DF, 6º Encuentro AVD. Bogotá (Colômbia), Corpos informáticos – 25 anos, Museu Nacional da República, Brasília/DF.
Suyan de Mattos
Rio de Janeiro/RJ. Reside e trabalha em Brasília.
suyandemattos@gmail.com
@su_suyandemattos
Pós-doutora em Artes, UBA/Argentina e Doutorado em História da Arte, UNAM/México. Curadoria das exposições Quando não mais existir, quero ser uma Abayomi, Museu da Bandeira, Cidade de Goiás/GO; Para onde foi a Espessura da Carne?, Museu Nacional da República, Brasília/D; CaderoObra, Galeria OLugar, Rio de Janeiro/RJ; As Caixas, Museu Vivo da Memória Candanga; Carta/Obra, de Curators Galeria, Brasília/DF e Centro Cultural Brasil México. Exposições individuais no Museu Nacional da República de Brasília, Museu de Arte de Goiânia, Museu de Arte de Blumenau, Galeria da FAV/UFG, Galeria da CAL/UnB, Projetos Atos Visuais e Prima Obra da FUNARTE/Brasília. Exposições coletivas, nacional e internacionalmente, entre elas XII International Biennial of Textile Miniatures, Galerija Arka, Vilnius, Lituânia, Manual de Observação, Galeria Referências, MUDA, com o Coletivo F.A.D.A., CAL/UnB, Curanderias e Ebulições, exposição virtual, Coletivo F.A.D.A., III Semana do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da URCA (Universidade Regional do Cariri), Sobre Pães Pequenos: Notas sobre o Isolamento/ M’ART, OndeAndaOnda I, II, III e Não Matarás, Museu Nacional de Brasília/Brasil, a IX Bienal Nacional de Santos de Artes Visuais, III Salão Nacional de Artes de Goiás, quinto lugar e menção honrosa no III Salão de Artes Plásticas de Brasília, menção honrosa no II Salão de Artes Plásticas de Brasília, II Bienal Nacional de Pintura Pascual, Museo Carrillo Gil, CDMX/México; II Bienal Nacional de Dibujo y Pintura Orozco, Gualajara/México. Participou de residências artísticas na Espanha, Chile, Portugal e no Brasil, pela BabBienal, Búzios/RJ, Obra-Arquivo MAB (exposição digital MAB-2021), Ocupação Cemitério do Peixe: magia e morte nas artes visuais, Brasil. Coordenadora e curadora da residência artística Hospitalidade/Casa Aberta, em Olhos d’Água/ GO, MasKarada Coletivo: Residência Volante. Autora do livro A Nave 508: Espaço dos Insistencialistas. No desenvolvimento do seu trabalho utiliza-se de múltiplas linguagens na composição de narrativas, pautadas, principalmente, pela ótica do mundo sexual e sensual feminino/feminista, cujas evidências são coletadas em memórias vividas diariamente como mulher nos tempos atuais.